PGR vai reunir com diretor da PJ para reduzir atrasos nas investigações
Amadeu Guerra sublinhou que tem que haver uma "maior cooperação" entre o Ministério Público e a PJ e os outros Órgãos de Polícia Criminal, de forma a diminuir o tempo das investigações.
O procurador-geral da República (PGR), Amadeu Guerra, vai reunir-se com o diretor da Polícia Judiciária (PJ) na próxima semana, avança o Público. O objetivo é estudarem formas de acelerar o curso dos processos.
Amadeu Guerra sublinhou têm de haver uma “maior cooperação” entre o Ministério Público e a PJ e os outros Órgãos de Polícia Criminal, de “forma a diminuirmos o tempo das investigações”. Assim, pretende garantir que as equipas de investigação não sejam desmembradas e que os inquéritos não sofram ruturas.
O procurador-geral da República referiu ainda que já visitou quase todos os tribunais do país e que há trabalho em curso para enfrentar os bloqueios. “Eu gostava de terminar não só a Spinumviva, mas todos os processos com muita rapidez”, disse.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PGR vai reunir com diretor da PJ para reduzir atrasos nas investigações
{{ noCommentsLabel }}