Montenegro sublinha “compromisso inabalável” de Portugal com a Ucrânia
O primeiro-ministro participo, por videoconferência, "numa reunião de líderes da coligação de boa vontade, à margem da Conferência Internacional sobre a Ucrânia".
O primeiro-ministro português sublinhou esta quinta-feira o “compromisso inabalável” de Portugal no apoio a Kiev, ao participar numa reunião de líderes da coligação internacional que se reuniu à margem da Conferência Internacional sobre a Ucrânia.
“O apoio de Portugal à Ucrânia é um compromisso inabalável, rumo a uma paz justa e duradoura”, escreveu Luís Montenegro numa publicação na rede social X, depois de participar “numa reunião de líderes da coligação de boa vontade, à margem da Conferência Internacional sobre a Ucrânia”.
Tweet from @LMontenegro_PT
Montenegro participou numa reunião virtual de líderes de países-membros do grupo de aliados da Ucrânia copresidida pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, a partir de Londres.
Na reunião, o Governo britânico anunciou que a coligação formada por países disponíveis para destacar tropas ou meios militares para manter um eventual acordo de paz na Ucrânia vai ter um quartel-general permanente em Paris.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montenegro sublinha “compromisso inabalável” de Portugal com a Ucrânia
{{ noCommentsLabel }}