Game on. Há uma “Casa de Gaming” a nascer em Gaiapremium
O setor de jogos nacional vai ter um novo espaço âncora a Norte e, havendo “massa crítica”, um programa de incubação. O objetivo é dinamizar a indústria de gaming, que já gera 50 milhões de receitas.
Este artigo integra a 14.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Com oferta de formação na área de jogos e um conjunto relevante de startups e estúdios de gaminginstalados na região, a indústria de jogos no Porto já reunia as condições para dar o salto para um novo nível: uma “Casa de Gaming”, no Sitio de Vila Nova de Gaia.Objetivo? “Oferecer na região do Grande Porto uma proposta de valor em linha com outros hubsde inovação verticalizados na Europa mas, claramente, olhando de perto para o sucesso do Gaming Hub da Unicorn Factory Lisboa e transpondo as suas mais-valias para as especificidades do setor na região do Grande Porto”, adianta Miguel Ricardo, diretor-geral do Sitio, um dos promotores do novo huba norte, juntamente com a Associação de Produtores de Videojogos Portugueses
Veja todos os planos
Assine para ler este artigo
Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Se já é assinante, Faça Login.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.