SkillUp fecha ronda de 6 milhões para reforçar ‘hub’ em Portugal
A 'edutech' quer reforçar o 'hub' em Portugal com a contratação de 50 pessoas até 2028 "para impulsionar a sua expansão global, apoiada pela inteligência artificial".
A eduTech SkillUp fechou ronda de investimento de 6 milhões de euros para acelerar a aprendizagem online e expandir o hub de I&D em Portugal, onde planeia contratar 50 colaboradores até 2028.
“A SkillUp está a redefinir a aprendizagem digital com uma abordagem learner centric (centrada no utilizador), focada em deep learning (aquisição profunda de competências) e na entrega de soluções de aprendizagem end-to-end. Este investimento vai acelerar a nossa missão de criar experiências de aprendizagem transformadoras, onde a inteligência artificial automatiza e personaliza o processo educativo, mas onde a mentoria humana, a gestão programática e a inovação em conteúdos continuam a ser pilares fundamentais”, diz JPS Kohli, fundador da SkillUp, citado em comunicado.
Presente em Portugal desde 2021, onde tem um hub, com esta ronda — liderada pela Explorer Investments, com a participação do fundo Innovation, Research & Creativity (IRC) gerido pela FundBox — a edutech quer reforçar o centro com a contratação de 50 pessoas até 2028 “para impulsionar a sua expansão global, apoiada pela inteligência artificial”.
“O investimento na SkillUp reflete a nossa confiança no poder transformador da inteligência artificial, neste caso, numa área tão crítica como a educação. A SkillUp tem vindo a posicionar-se na vanguarda dessa revolução, demonstrando capacidade para integrar tecnologia de ponta em soluções de aprendizagem e apresentando um sólido track record. Estamos entusiasmados por apoiar a SkillUp e convictos que esta ronda de investimento vai permitir acelerar ainda mais o crescimento, consolidando a sua posição como líder em soluções inovadoras na área da educação, impulsionadas por inteligência artificial”, diz António Rocha e Silva, partner da Explorer Investments, citado em comunicado.
A tecnologia da edutech, potenciada por IA, permite adaptar as formações em tempo real, com uma taxa média de conclusão de cursos de 67%, superior à média do setor (entre 4% e 8%), segundo dados partilhados pela empresa em comunicado. IBM, Microsoft e Google são algumas das empresas que usam a sua plataforma.
Com cerca de 300 colaboradores, a startup está presente nos Estados Unidos, Índia e Portugal. No ano passado, registou receitas de 15,5 milhões de dólares (14,8 milhões de euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SkillUp fecha ronda de 6 milhões para reforçar ‘hub’ em Portugal
{{ noCommentsLabel }}