EUA anunciam acordo para parar ataques israelitas contra a Síria
Israel efetuou múltiplos ataques na Síria, dois na capital, Damasco, contra o quartel-general do exército sírio e outro junto ao palácio presidencial.
O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, anunciou um acordo para parar já esta quarta-feira à noite os bombardeamentos de Israel contra a Síria. “Entrámos em contacto com todas as partes envolvidas nos confrontos na Síria. Acordámos medidas específicas que porão fim esta noite a esta situação preocupante e assustadora”, adiantou o chefe da diplomacia norte-americana nas redes sociais.
Após os últimos bombardeamentos israelitas em Damasco, o Governo sírio acusou Israel de ser responsável por uma “perigosa escalada e pelas consequências” das hostilidades. Israel efetuou múltiplos ataques na Síria, dois na capital, Damasco, contra o quartel-general do exército sírio e outro junto ao palácio presidencial.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) relatou pelo menos dois ataques de aviões israelitas na cidade de Sweida, no sul da Síria.
Antes do anúncio de Rubio, o governo sírio e líderes da minoria religiosa drusa, apoiada por Israel, anunciaram um novo cessar-fogo, após dias de confrontos que ameaçaram desestabilizar a transição política pós-guerra do país do Médio Oriente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EUA anunciam acordo para parar ataques israelitas contra a Síria
{{ noCommentsLabel }}