Sites portugueses para comprar e vender empresas fazem acordo para dinamizar mercado
A Matoaka e a Trespasse.com, duas empresas portuguesas com marketplaces para fusões e aquisições, assinaram uma parceria estratégia que permite trabalharem em conjunto.
As empresas portuguesas Matoaka e a Trespasse.com fizeram uma parceria estratégica para reforçar o mercado de compra e venda de micro, pequenas e médias empresas (PME). O objetivo deste acordo é ter uma solução mais integrada e profissionalizada para quem pretende vender o seu negócio.
Ao abrigo desta parceria, os utilizadores da Trespasse.com que pretendam vender empresas com valor superior a 150 mil euros passam a ser encaminhados automaticamente para a plataforma digital Transfer, o marketplace da Matoaka. Aí poderão realizar a avaliação profissional do negócio e anunciar a venda com apoio especializado. Publicar anúncios na página online continua a ser gratuito, mas é aplicada uma taxa (fee) de sucesso de 7% se a venda se concretizar por intermediação da Matoaka.
“Acreditamos que esta parceria demonstra como a cooperação entre dois players do mesmo setor pode resultar numa solução mais eficaz e completa para o mercado. Estamos a unir o melhor dos dois mundos: a visibilidade e alcance da Trespasse.com com a nossa metodologia rigorosa de avaliação e intermediação”, afirma o cofundador e co-CEO da Matoaka, Paulo Lima.
O gestor da Trespasse.com considera que, ao colaborar com a Matoaka, dá aos utilizadores “uma solução mais profissionalizada e acompanhada nos negócios de maior valor”. “Esta parceria permite dar um salto qualitativo no apoio a quem quer vender micro e pequenas empresas, com uma abordagem credível e estruturada”, diz Nuno Casimiro, acrescentando que permite “ampliar, de forma significativa, as oportunidades que a empresa disponibiliza aos anunciantes.
A parceria surge num contexto em que o ecossistema de M&A (Mergers & Acquisitions) está em queda, embora o mercado transacional entre as micro e PME se mostre maduro, concorrencial e colaborativo em Portugal, quer entre sociedades quer entre compradores e vendedores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sites portugueses para comprar e vender empresas fazem acordo para dinamizar mercado
{{ noCommentsLabel }}