EDP Renováveis encaixa 160 milhões de euros com venda de parque solar em Espanha
A transação deverá ocorrer ao longo de 2025, estando ainda sujeita a aprovações.
A EDP, através da sua subsidiária EDP Renováveis, vendeu um portefólio solar à Prosolia Energy. O portefólio, localizado em Espanha, foi vendido por 160 milhões de euros, indica esta segunda-feira a empresa em comunicado no site da Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).
O portefólio inclui cinco centrais solares em operação localizadas nas regiões da Andaluzia e Castela e Leão, com uma vida média inferior a um ano. Contudo, os mesmos projetos beneficiam de Contratos de Aquisição de Energia (PPA, na sigla em inglês) de longo prazo.
A conclusão da transação está sujeita a condições suspensivas, regulatórias e outras condições habituais para uma transação desta natureza, estando prevista ocorrer durante o ano de 2025.
Com esta transação, a EDPR já assegurou aproximadamente 800 milhões dos dois mil milhões de euros que colocou como objetivo de proveitos de rotação de ativos para 2025, conclui a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis encaixa 160 milhões de euros com venda de parque solar em Espanha
{{ noCommentsLabel }}