Menzies lidera concurso para licenças de handling nos aeroportos portugueses
Além da antiga Groundforce, estão ainda na corrida a Acciona e o consórcio Clece/South. Swissport acabou por desistir do concurso para a atribuição de licenças nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.
A Menzies está na linha da frente para vencer o concurso para a atribuição de licenças de assistência em escala (handling) nos aeroportos portugueses, que foi lançado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). O júri do concurso está a finalizar o relatório preliminar que hierarquiza as três propostas.
Além da antiga Groundforce, o Jornal Económico indica na edição desta terça-feira que estão também na corrida a espanhola Acciona — que apresentou uma proposta sozinha — e o consórcio Clece/South (da International Airlines Group, que detém a Iberia). Já a Swissport acabou por desistir.
O concurso público internacional para o handling nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro por um período de sete anos foi lançado pela ANAC no ano passado e devia ter sido concluído no final de abril. Porém, só agora está a ser finalizado o relatório preliminar com as propostas que chegaram à terceira e última fase.
A 1 de agosto, na sequência da primeira das cinco greves previstas para este mês, a britânica Menzies Aviation, que detém 50,1% da antiga Groundforce (os restantes 49,9% mantiveram-se na TAP) ativou planos de contingência para mitigar perturbações, garantindo nessa altura que atua em conformidade com a lei e com “total respeito pelos direitos dos trabalhadores”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Menzies lidera concurso para licenças de handling nos aeroportos portugueses
{{ noCommentsLabel }}