Ouro está livre de tarifas nos EUA, diz Trump

  • ECO
  • 11 Agosto 2025

O esclarecimento surge depois de os preços do ouro terem atingido uma valorização recorde no final da semana passada.

O Presidente norte-americano anunciou esta segunda-feira que o ouro não será alvo de tarifas. O esclarecimento surge depois de os preços do ouro terem caído no arranque da semana, em que os investidores aguardavam esclarecimentos da Casa Branca para possíveis tarifas que os EUA fossem aplicar sobre barras de ouro importadas.

Gold will not be tariffed!” (o ouro não será alvo de tarifas, em tradução livre), escreveu Donald Trump na rede social Truth Social.

Os preços do ouro – que tende a ter um bom desempenho durante períodos de incerteza – atingiram um recorde no final da semana passado, depois de circularem rumores de que os EUA poderiam colocar tarifas sobre as barras de ouro mais negociadas no país. A Casa Branca disse na sexta-feira que emitiria uma ordem executiva para esclarecer a “desinformação” sobre a tarifação de barras de ouro e de outros produtos especiais.

Às 18h51 desta segunda-feira, o ouro caía 1,2% para 3.358,16 dólares por onça.

Os investidores têm vindo a assimilar a entrada em vigor das tarifas impostas por Donald Trump para a União Europeia e mais de 60 países, tentando perceber o que poderá, ou não, estar contemplado nas taxas da administração e que poderão variar consoante os acordos estabelecidos com os diferentes países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ouro está livre de tarifas nos EUA, diz Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião