Festa do Livro regressa aos jardins do Palácio de Belém entre 4 e 7 de setembro

  • Lusa
  • 25 Agosto 2025

A entrada para o público será feita através do Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical.

A Festa do Livro volta este ano a realizar-se nos jardins do Palácio de Belém, entre 4 e 7 de setembro, foi anunciado esta segunda-feira pela Presidência da República.

“A Festa do Livro volta aos jardins do Palácio de Belém entre os dias 04 e 07 de setembro, já tendo sido feita a comunicação destas datas às autoridades competentes”, pode ler-se numa nota publicada no sítio oficial da internet da Presidência da República. A entrada para o público será feita através do Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical.

No dia 4 de setembro, o evento decorre entre as 16:00 às 21:30, no dia 5 entre as 10:00 e as 21:30, e nos dias 6 e 7 das 11:00 às 21:30. A Festa do Livro em Belém é uma iniciativa do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se tem realizado todos os anos, desde 2016, nos Jardins do Palácio de Belém, em parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Os jardins estão abertos ao público, que podem visitar dezenas de expositores de editoras e livreiros. São habitualmente organizadas apresentações de livros, sessões de autógrafos e conferências, havendo também uma programação cultural que decorre paralelamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Festa do Livro regressa aos jardins do Palácio de Belém entre 4 e 7 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião