Indústria cresce na Zona Euro para valor mais elevado desde 2022

  • ECO
  • 10:33

O HCOB Flash Eurozone PMI composto, que combina os setores dos serviços e da indústria, atingiu os 50,7 pontos em agosto, a valor mais elevado desde início de 2022.

Os mais recentes dados do Índice de Gestores de Compras (PMI) da Zona Euro, calculados pelo Hamburg Commercial Bank, revelam sinais encorajadores de recuperação económica na área do euro, com o indicador composto a subir para 50,7 pontos em agosto, superando as expectativas dos analistas que apontavam para 50,5 pontos, alcançando assim o valor mais elevado desde início de 2022. A recuperação é impulsionada por novas encomendas.

“A recuperação económica no setor da indústria está a ampliar-se. As novas encomendas também oferecem esperança de uma recuperação sustentável”, disse Cyrus de la Rubia, economista-chefe do Hamburg Commercial Bank.

Entre os países da zona do euro, Grécia e Espanha lideraram o crescimento industrial, com PMI de 54,5 e 54,3, respetivamente. A indústria na Alemanha, a maior economia da Europa, atingiu a máxima em 38 meses, de 49,8 pontos, de acordo com a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indústria cresce na Zona Euro para valor mais elevado desde 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião