Banhos desaconselhados na praia de Matosinhos devido a contaminação microbiológica
Os banhos estão desaconselhados porque as análises revelaram a presença de bactérias patogénicas ('Escherichia coli' e enterococos intestinais) na água.
Os banhos na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, estão desde esta terça-feira desaconselhados devido à contaminação microbiológica da água, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Os banhos estão desaconselhados porque as análises revelaram a presença de bactérias patogénicas (‘Escherichia coli’ e enterococos intestinais) na água, referiu.
Esta é a quinta vez desde o arranque da época balnear que os banhos estão desaconselhados na praia de Matosinhos, segundo informação do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).
Em 2024, a água da praia de Matosinhos foi classificada como má, depois de em 2023 ter sido tida como aceitável e em 2022 como boa. No concelho de Matosinhos, no distrito do Porto, a época balnear arrancou a 14 de junho e termina a 14 de setembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banhos desaconselhados na praia de Matosinhos devido a contaminação microbiológica
{{ noCommentsLabel }}