Espanhóis abrem hotel de três milhões no Parque Nacional da Peneda-Gerês
Com 39 quartos, o Silken Mezio National Park fica localizado na Porta do Mezio, uma das cinco entradas do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
A cadeia espanhola Silken Hoteles estreou-se em Portugal com a abertura de um eco hotel de quatro estrelas na Porta do Mezio, uma das cinco entradas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, um investimento de cerca de três milhões de euros.
Rodeado de montanhas, florestas e trilhos, o Silken Mezio National Park tem 39 quartos, spa e centro de bem-estar com piscina aquecida, sauna, banho turco, ginásio, restaurante e esplanada.
“O hotel é uma âncora, uma forma de atrair e captar turistas para a região“, disse o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que marcou presença na inauguração do hotel. O Governo anunciou em fevereiro uma verba de 30 milhões de euros para promover o desenvolvimento sustentável do setor em território nacional.
“O projeto, sem dúvida alguma, tem um papel importante, naquilo que é o desenvolvimento do território, o desenvolvimento económico e a capacidade de contribuir para a fixação e a atração de pessoas“, disse o secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, que também esteve presente no evento.
O Silken Mezio National Park marca a expansão internacional da cadeia espanhola que conta com 35 hotéis em 31 destinos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhóis abrem hotel de três milhões no Parque Nacional da Peneda-Gerês
{{ noCommentsLabel }}