Já são conhecidas as nacionalidades das 16 vítimas mortais no acidente do Elevador da Glória
Entre as vítimas mortais estão cinco portugueses, dois sul coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um americano e um francês.
A Polícia Judiciária esclareceu esta sexta-feira que, no âmbito do trágico acidente no Elevador da Glória, estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais, depois de identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
As vítimas são cinco portugueses (o guarda-freios do elevador, André Marques, e quatro colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entre os quais o ex-árbitro da Associação de Voleibol de Lisboa e dirigente da entidade, Pedro Trindade), dois sul coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um americano e um francês.
O cidadão alemão (pai da criança de três anos) dado, ontem, como sendo uma das vítimas mortais, veio a apurar-se, durante a noite, que se encontra internado no Hospital de São José. A criança alemã de três anos foi resgatada dos escombros do ascensor da Glória e está fora de perigo. A mãe do menino está internada no hospital de Santa Maria em Lisboa em estado grave, mas estável.
De acordo com a Proteção Civil, do acidente resultaram 23 feridos, sendo que dez estão em estado grave, incluindo a mãe do menino de três anos. Quatro foram para o hospital pelos seus próprios meios e 19 foram transportados de ambulância.
Na sequência do trágico acidente Elevador da Glória, os responsáveis políticos pedem uma investigação célere e já anunciaram a realização de duas auditorias, enquanto o presidente da Carris – empresa responsável pela gestão do ascensor – revelou que, após o concurso público para manutenção do equipamento ter ficado deserto, avançou com um ajuste direto de cinco meses à MNTC – Serviços técnicos de engenharia, conhecida sob o nome comercial de Main.
Fique a par de tudo o que já se sabe sobre o acidente que o primeiro-ministro definiu como “uma das maiores tragédias humanas da nossa história recente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já são conhecidas as nacionalidades das 16 vítimas mortais no acidente do Elevador da Glória
{{ noCommentsLabel }}