Avaria em central hidroelétrica deixa várias zonas do Alto Minho sem eletricidade
Uma avaria na central hidroelétrica, em Vila Nova de Cerveira, está a deixar sem eletricidade, desde cerca do meio dia, várias zonas do Alto Minho, revelou a proteção civil.
Uma avaria na central hidroelétrica no lugar de France, freguesia de Sopo, Vila Nova de Cerveira, está a deixar sem eletricidade, desde cerca das 12:19, várias zonas do Alto Minho, revelou a proteção civil.
Segundo a fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção civil (ANEPC), a falta de luz fez-se sentir, entre outras zonas, em Caminha, Vila Praia de Âncora, Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima.
A E-Redes, contactada pelo ECO/Capital Verde, informou pelas 15h que “a avaria estará resolvida dentro de uma hora“. Pelas 16h, Valença, Caminha, Castro Laboreiro e Arcos de Vale de Vez. Inicialmente, chegaram a ser afetadas 21 mil pessoas, um número que pelas 16h estava reduzido a 1800, espalhados pelos concelhos de Valença, Caminha, Castro Laboreiro, Arcos de Valdevez e Vila Nova de Cerveira. Pelas 17h, toda a eletricidade foi reposta.
No local estão nove operacionais, entre Bombeiros e GNR e uma equipa da E-Redes.
(Notícia atualizada às 17h25 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Avaria em central hidroelétrica deixa várias zonas do Alto Minho sem eletricidade
{{ noCommentsLabel }}