Eletricidade da Madeira e sindicatos fecham acordo salarial com aumento de 3,2%
Entre as tabelas 12 e 16, o aumento é de 65 euros, por forma a “melhorar as retribuições mais baixas”, indica a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.
A Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) e os sindicatos do setor fecharam esta quarta-feira o acordo para a tabela salarial, com um aumento de 3,2% para todas as bases de remuneração, indicou o Governo Regional (PSD/CDS-PP).
Em comunicado, a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, que tutela a Empresa de Eletricidade da Madeira, refere que entre as tabelas 12 e 16, o aumento é de 65 euros, por forma a “melhorar as retribuições mais baixas”.
O acordo foi negociado com os sindicatos do setor com representação no arquipélago, nomeadamente o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Produção, Transporte e Distribuição de Energia Elétrica da Região Autónoma da Madeira (STEEM) e o Sindicato da Energia Portugal (SINERGIA).
Citado no comunicado, o secretário regional, Pedro Rodrigues, realça o “esforço e o empenho dos sindicatos e da administração da empresa” e considera que foi alcançado um “acordo equilibrado”, que permite “manter o poder de compra dos trabalhadores e as condições laborais adequadas aos seus colaboradores, sem comprometer a estabilidade financeira da empresa”.
O governante refere, por outro lado, que deu “luz verde” para a implementação do Programa Pessoa, que permitirá à EEM renovar os quadros, tendo em conta as suas obrigações de serviço público “muito exigentes e impõe uma adequação dos seus recursos humanos à constante inovação tecnológica”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Eletricidade da Madeira e sindicatos fecham acordo salarial com aumento de 3,2%
{{ noCommentsLabel }}