Chega supera AD e lidera sondagem da Aximage para o Diário de Notícias
Face ao recuo da AD (25,9%), o partido de André Ventura regista 26,8% das intenções de voto no barómetro da Aximage para o Diário de Notícias, ficando à frente da coligação que sustenta o Governo.
O barómetro da Aximage de setembro feito para o Diário de Notícias coloca o Chega numa inédita liderança das intenções de voto dos portugueses, no contexto de eleições legislativas. Após a distribuição dos 4,9% de indecisos, o partido de André Ventura surge com o apoio de 26,8% dos inquiridos, ultrapassando a AD (25,9%), que venceu as legislativas de 18 de maio e lidera o Governo, e o PS (23,6%), ficando em empate técnico.
A margem de erro da sondagem, realizada entre 2 e 5 de setembro, é de 4,1%, tendo sido feitas 570 entrevistas. Entre os restantes partidos, destaca-se o Livre (6,5%), que suplanta as intenções de voto na Iniciativa Liberal (6,2%), enquanto a CDU (3,1%) não apresenta sinais de recuperação face à cada vez menor bancada parlamentar, assim como o Bloco de Esquerda (2,4%) e o PAN (1,7%).
Tal como as intenções de voto na AD, a confiança em Luís Montenegro para ser primeiro-ministro também recuou, para 28%, menos oito pontos percentuais do que no barómetro de maio, embora não deixe de ser o preferido. André Ventura, que aparece pela primeira vez como hipótese de resposta, é o preferido de 24% dos inquiridos. Só depois vem José Luís Carneiro, escolhido por 20%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chega supera AD e lidera sondagem da Aximage para o Diário de Notícias
{{ noCommentsLabel }}