Jubilee conclui venda de seguradoras Não Vida à SanlamAllianz

  • ECO Seguros
  • 19 Setembro 2025

Assim a SanlamAllianz reforça a sua presença no mercado segurador da África Oriental. A Jubilee, por sua vez, prosseguirá uma estratégia focada nos segmentos de vida e saúde e na gestão de ativos.

A Jubilee Holdings Limited (JHL), um dos maiores grupos financeiros da África Oriental, concluiu a venda da totalidade da sua participação nas subsidiárias de seguros Não Vida em cinco países africanos. O comprador é a SanlamAllianz, entidade resultante da fusão, em 2023, entre a sul-africana Sanlam e a alemã Allianz.

Segundo noticiou o Atlas Mag, esta operação representa o derradeiro passo da parceria estratégica firmada em 2020 entre a Jubilee e a Allianz, que previa a entrada gradual do grupo alemão no capital das operações Não Vida da JHL no Quénia, Tanzânia, Uganda, Burundi e Maurícia.

O acordo inicial, assinado a 29 de setembro de 2020, estipulava a aquisição de participações maioritárias entre 51% e 66%. A transação foi implementada em várias fases entre maio de 2021 e setembro de 2022.

Agora a SanlamAllianz assegurou o controlo total, comprando as participações remanescentes: 34% no Quénia, Uganda e Maurícia, 19% no Burundi e 15% na Tanzânia.

Com esta aquisição, a SanlamAllianz reforça a sua presença no mercado segurador da África Oriental, consolidando a posição da joint-venture como um dos principais players da região. A Jubilee, por sua vez, prosseguirá uma estratégia focada nos segmentos de vida e saúde, assim como na gestão de ativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jubilee conclui venda de seguradoras Não Vida à SanlamAllianz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião