Direto Governo nega “compromisso anualizado” para aumentar gastos em Defesa até 3,5% do PIB em 2035
Assembleia da República começou esta segunda-feira a debater em plenário a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2026, que tem aprovação garantida na generalidade com a abstenção do PS.
Arranca esta terça-feira à tarde, a partir das 15h, o debate da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2026, que tem aprovação garantida na generalidade, com a abstenção do PS.
O debate inicia-se com uma intervenção do primeiro-ministro, numa tarde em que a discussão do documento tem 249 minutos previstos, isto é, cerca de quatro horas, embora os partidos possam antecipar ou transferir parte do tempo para terça-feira.
A primeira ronda de pedidos de esclarecimento, com resposta individual, começa pelo maior partido da oposição (o Chega), a que se seguem as restantes forças políticas, por ordem decrescente, com um máximo de cinco minutos. Já esta segunda-feira, a Iniciativa Liberal revelou que irá votar contra o documento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo nega “compromisso anualizado” para aumentar gastos em Defesa até 3,5% do PIB em 2035
{{ noCommentsLabel }}