Fintech Rauva com nova liderança
Mudança é justificada com a necessidade de "um CEO experiente no setor bancário" para a nova fase de crescimento da fintech que aguarda OK à compra da licença bancária do Banco Empresas Montepio.

A Rauva tem uma nova liderança de topo. Jon Fath, cofundador e até aqui CEO, deixou a liderança da fintech, sendo o cargo de CEO assumido agora por Nuno Zigue. O novo responsável é o antigo CEO do Santander Consumer Finance Portugal. A Rauva tem, desde 2023, um acordo para a compra de licença bancária do Banco Empresas Montepio.
“Como a Rauva está a passar de uma fintech em fase de startup para a obtenção de uma licença bancária através da aquisição do Banco Empresas Montepio, é natural que, neste momento, um CEO experiente no setor bancário lidere a Rauva e a sua gestão na próxima fase de crescimento“, justifica fonte oficial da empresa ao ECO.
Em 2023, a fintech fechou um acordo para a compra da licença bancária do Banco de Empresas Montepio, num negócio de 35 milhões. O processo continua no Banco de Portugal.

“O processo de aquisição de 100% das ações do Banco Empresas Montepio está em andamento, em coordenação com as autoridades competentes. De acordo com os procedimentos legais, a Rauva não comenta quaisquer prazos relacionados com o processo em apreço. Reafirmamos o nosso compromisso com a confidencialidade do processo, em reconhecimento do importante trabalho realizado pelas instituições envolvidas”, diz fonte oficial ao ECO quando questionada sobre o andamento do processo no banco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fintech Rauva com nova liderança
{{ noCommentsLabel }}