5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 7:05

Começa o debate e a votação das propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2026. Já a Altri vai apresentar os resultados do terceiro trimestre deste ano.

Esta quinta-feira começa o debate e a votação das propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2026. Já a Altri vai apresentar os resultados do terceiro trimestre deste ano e o INE os indicadores de conjuntura de outubro. A marcar o dia está ainda o debate entre Gouveia e Melo e Cotrim Figueiredo e as novas medidas relacionadas como a União de Poupança e Investimento.

Assembleia da República debate OE2026

Começam esta quinta-feira a ser debatidas e votadas as propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2026 (OE2026), apresentadas pelos vários partidos. A proposta do Governo de OE2026 foi aprovada na generalidade na Assembleia da República a 28 de outubro e a votação final global está marcada para 27 de novembro.

Altri divulga resultados

O grupo Altri, que detém as empresas Biotek, Caima e Celbi, vai apresentar os resultados do terceiro trimestre deste ano. No primeiro semestre a empresa teve um resultado líquido de 14 milhões de euros, uma descida de 77% face aos 62 milhões reportados no mesmo período de 2024, penalizado pelo “nível inferior de preços médios de pasta e de volumes de vendas, resultado das condições menos favoráveis que se sentiram no mercado global neste período”.

Gouveia e Melo e Cotrim Figueiredo em frente a frente para as presidenciais

Esta quinta-feira será a vez dos candidatos à Presidência da República Henrique Gouveia e Melo e João Cotrim Figueiredo se debaterem, pelas 21h, na RTP1. Os debates televisivos, que vão colocar a debater os candidatos a Presidente da República, arrancaram na segunda-feira. Estão previstos 28 debates televisivos entre os oito candidatos confirmados às eleições que se realizam a 18 de janeiro. O debate de encerramento, a 22 de dezembro, é na TVI, com Gouveia e Melo e Marques Mendes.

INE apresenta indicadores de conjuntura

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta os indicadores de conjuntura referentes ao mês de outubro. Estes são dados relevantes para acompanhar a evolução da economia nacional, avaliar tendências de consumo, investimento e produção, e apoiar a tomada de decisão de empresas e autoridades públicas.

Bruxelas apresenta propostas para poupança

A comissária europeia dos Serviços Financeiros e União da Poupança e dos Investimentos, Maria Luís Albuquerque, vai anunciar as medidas relacionadas como a União de Poupança e Investimento. A comissária anunciou na terça-feira que Bruxelas iria apresentar nos próximos dias uma proposta para criar pensões complementares automáticas em toda a União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião