“Se for preciso”, Governo irá “recalibrar” a ‘via verde’ da imigração
Carlos Abreu Amorim diz que o Executivo quer "dar mais eficácia” ao sistema que acelera a concessão de vistos a trabalhadores estrangeiros e que está aberto a “qualquer sugestão que seja construtiva”.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim, acredita no sistema implementado atualmente da chamada “via verde” da imigração, mas adianta que o Governo vai “dar-lhe mais eficácia”, depois de, em seis meses, terem sido emitidos apenas 800 vistos no âmbito deste programa — quando a mão-de-obra pedida pelos patrões é de 100 mil imigrantes por ano.
“Reconhecemos que, eventualmente, aqueles resultados iniciais não são exatamente os que estávamos à espera, mas acreditamos no sistema e acreditamos que vai acabar por funcionar. Se for preciso recalibrar esse sistema, com certeza o Governo o fará”, afirmou o governante, em entrevista ao programa “Hora da Verdade”, do jornal Público e da Rádio Renascença.
Carlos Abreu Amorim referiu ainda, neste contexto, que o Executivo está “aberto a qualquer sugestão que seja construtiva”, embora considere “prematuro” viabilizar a proposta do PS para uma nova possibilidade de visto de trabalho, porque “foi uma mera declaração de intenções”. “As soluções que estão neste momento em vigor estão aptas a funcionar”, mas “às vezes, como é normal, o motor custa a aquecer”, apontou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Se for preciso”, Governo irá “recalibrar” a ‘via verde’ da imigração
{{ noCommentsLabel }}