Bankinter e Sonae Sierra compram Torre Oriente em Lisboa
Operação requer aprovação da Autoridade da Concorrência e envolve a criação de uma SIGI denominada Oriente Business Tower, que deterá o edifício de escritórios com 14 pisos e 27.600 metros quadrados.
A Bankinter Investment e a Sonae Sierra anunciaram esta terça-feira a compra da Torre Oriente, um edifício de escritórios junto ao centro comercial Colombo, em Lisboa, com 14 pisos e uma taxa de ocupação próxima de 100%.
Ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, a operação consiste na constituição de uma Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), denominada “Oriente Business Tower”, que deterá o edifício de escritórios e terá como acionistas o Bankinter Investment Inversión Alternativa I, FCR (um dos fundos de capital de risco de gestão delegada da Bankinter Investment SGEIC), a Sonae Sierra e um grupo de investidores, clientes de private banking e institucionais de Portugal e de Espanha, respetivamente.
Com 27.600 metros quadrados de área bruta total distribuída por 14 pisos, a Torre Oriente faz parte do complexo de escritórios Torres Colombo, localizado junto ao Centro Comercial Colombo. A Bankinter Investment, que gere sete mil milhões de euros em ativos, e a Sonae Sierra referem, em comunicado, que esta operação “dará acesso a um investimento de longo prazo, a uma operação com volume relevante e a um ativo seguro e resiliente”.

“A Torre Oriente apresenta uma taxa de ocupação próxima de 100% e conta com um portefólio diversificado de arrendatários, que têm demonstrado compromisso de longo prazo com o edifício, quer pela antiguidade da sua presença, quer através de contratos de longa duração”, lê-se na mesma nota de imprensa.
Depois de concluída a operação, a Oriente Business Tower SIGI S.A. será o 30º veículo de investimento lançado pelo Bankinter Investment nos últimos nove anos e o 7º veículo de investimento criado em parceria entre o Bankinter Investment e a Sonae Sierra, replicando os modelos da ORES Portugal, Atrium SIGI e outros.
Citado no comunicado, o country manager do Bankinter Portugal, Alberto Ramos, afirma que esta operação “reforça a estratégia de investimento alternativo do Bankinter Investment, permitindo aos seus clientes o acesso a ativos imobiliários sólidos, de rendimento estável e potencial de valorização a longo prazo, em colaboração com um gestor de referência no mercado”.
Já Vitor Freitas Duarte, da Sonae Sierra, destaca que a transação representa para a empresa “um passo adicional na expansão do seu negócio de investment management, consolidando o seu papel de gerador de oportunidades de investimento atrativas, simultaneamente reafirmando o compromisso com a gestão de ativos imobiliários sustentáveis e de elevada qualidade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bankinter e Sonae Sierra compram Torre Oriente em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}