Linklaters assessora venda da Secil pela Semapa à Cementos Molins
A transação foi liderada por Diogo Plantier Santos, responsável da área de Corporate/M&A em Lisboa, Mariana Serra Baptista e Sílvia Pinheiro Esteves.
A Linklaters assessorou a Semapa na venda da totalidade do capital social da Secil à Cementos Molins, grupo espanhol líder em materiais de construção, numa transação que representa um enterprise value de 1.400 milhões de euros.
A Linklaters acompanhou a Semapa nesta transação, prestando assessoria na negociação do contrato de venda através de uma equipa com experiência neste tipo de operações.
“Estamos particularmente orgulhosos de ter acompanhado a Semapa nesta operação de grande complexidade e impacto estratégico”, afirmou Diogo Plantier Santos, Sócio e Head of Corporate da Linklaters em Lisboa. “Esta transação reflete não só o interesse internacional pela indústria cimenteira portuguesa, como também a confiança na capacidade das nossas equipas em gerir as operações de fusões e aquisições mais complexas e exigentes”.
Do lado da Linklaters, a transação foi liderada por Diogo Plantier Santos, responsável da área de Corporate/M&A em Lisboa, Mariana Serra Baptista e Sílvia Pinheiro Esteves. A operação contou ainda com o envolvimento de equipas de direito da concorrência, financeiro e regulatório da Linklaters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Linklaters assessora venda da Secil pela Semapa à Cementos Molins
{{ noCommentsLabel }}