Seguro vence primeira volta. Ventura perto de garantir segundo lugar, apontam sondagens
O ex-secretário-geral socialista e o líder do Chega deverão disputar a segunda volta, apontam sondagens das televisões. Cotrim Figueredo em terceiro, seguido de Gouveia e Melo e Marques Mendes.
- António José Seguro venceu a primeira volta das eleições presidenciais, com sondagens a indicar uma clara vantagem nas intenções de voto.
- As projeções mostram que Seguro pode obter entre 29,6% e 35,2% das intenções, enquanto André Ventura lidera a disputa pelo segundo lugar, mas com margens de erro significativas.
- Os restantes candidatos, como Henrique Gouveia e Melo e Luís Marques Mendes, ficam fora da corrida para a segunda volta, com intenções de voto abaixo dos 15%.
António José Seguro venceu a primeira volta das eleições presidenciais este domingo, enquanto André Ventura surge com vantagem sobre João Cotrim de Figueiredo para o segundo lugar, mas ainda dentro das margens de erro, apontam as sondagens à boca da urna divulgadas pelas televisões
As três sondagens divulgadas pelas televisões dão uma vitória clara ao ex-líder socialista. Na projeção de resultados da Intercampus divulgada pelo canal Now, António José Seguro recolhe 29,6% a 33,6% das intenções de voto, na da SIC/TVI 30,8% a 35,2% e na da RTP obtém 30% a 35%.
Na luta pelo segundo lugar, André Ventura está à frente do liberal Cotrim de Figueiredo, mas os números de duas projeções ainda deixam alguma dúvida no ar. A sondagem da Now coloca o líder do Chega a garantir a segunda volta com intenções de 21% a 25% e Cotrim com 13,9% a 17,9%. Mas na da RTP ainda há um overlap: Ventura nos 20% a 24% e Cotrim nos 17% a 21%. Já no inquérito da SIC/TVI, as intenções são de 19,9% a 24,1% e de 16,3% a 20,1%, respetivamente.
Fora da corrida para a segunda volta a 8 de fevereiro ficam os restantes candidatos, incluindo Henrique Gouveia e Melo e o candidato apoiado pelos partidos do Governo, Luis Marques Mendes. Considerando os mínimos e máximos das três sondagens, Gouveia e Melo recolhe entre 9,2% e 14,9% das intenções, enquanto Luís Marques Mendes pode atingir entre 8% a 12,3%
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguro vence primeira volta. Ventura perto de garantir segundo lugar, apontam sondagens
{{ noCommentsLabel }}