PJ lança operação de combate a crimes de ódio contra imigrantes. Grupo “1143” é o principal visado
Mário Machado, conhecido neonazi que está a cumprir pena por crimes da mesma natureza, é considerado o líder deste grupo, para o qual terá passado instruções a partir da cadeia.
A Polícia Judiciária lançou ao início de manhã de hoje uma operação, de Norte a Sul do país, de combate a crimes de ódio cometidos contra imigrantes, confirmou fonte da polícia. Segundo a fonte, a operação arrancou pelas 07:00 e às 09:30 ainda decorria.
A CNN Portugal noticiou que a Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária tem em curso uma megaoperação para desmantelar uma associação criminosa de extrema-direita relacionada com atos de discriminação e incitamento ao ódio, que tem como vítimas imigrantes de países islâmicos.
Segundo a CNN Portugal, Mário Machado, conhecido neonazi que está a cumprir pena por crimes da mesma natureza, é considerado o líder deste grupo, para o qual terá passado instruções a partir da cadeia. O grupo “1143” é o principal visado.
A investigação da PJ incide sobre a difusão de mensagens e outros conteúdos xenófobos e racistas nas redes sociais, que acabam em ações violentas de rua com palavras de ordem de incitamento ao ódio contra comunidades imigrantes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PJ lança operação de combate a crimes de ódio contra imigrantes. Grupo “1143” é o principal visado
{{ noCommentsLabel }}