Espanha. Uría Menéndez renova a Direção do escritório

O Conselho de Administração da Uría Menéndez, realizado esta quarta-feira, aprovou a nomeação, com efeitos a partir do dia 1 de janeiro de 2023, de Jesús Remón como novo sócio presidente.

O Conselho de Administração da Uría Menéndez, realizado esta quarta-feira, aprovou a nomeação, com efeitos a partir do dia 1 de janeiro de 2023, de Jesús Remón (na foto à direita) como novo sócio presidente do escritório, em substituição de Luis de Carlos (na foto, ao meio). Da mesma forma, o Conselho renovou o mandato de Salvador Sánchez-Terán (na foto à esquerda) como sócio diretor.

Depois de 17 anos a dirigir o escritório – os últimos quatro anos como sócio presidente -, e após 37 anos de uma carreira profissional na Uría Menéndez, Luis de Carlos jubilar-se-á em 31 de dezembro do corrente ano e nessa data deixará o escritório.

Luis de Carlos expressou a sua gratidão a todos os sócios da Uría Menéndez pelo seu apoio constante durante os anos em que dirigiu o escritório. Expressou igualmente a sua convicção de que, durante o mandato de Jesús Remón como novo sócio presidente e com a continuidade de Salvador Sánchez‑Terán como sócio diretor “estará garantido o respeito pelos nossos valores basilares, o que permitirá que a Uría Menéndez se mantenha como um dos principais escritórios de advocacia ibero‑americanos”.

Salvador Sánchez-Terán, que lidera o escritório desde 2019, afirmou que “Luis de Carlos tem sido uma referência para todos nós, não apenas pelos seus profundos conhecimentos jurídicos, mas também pelo seu compromisso inabalável com os valores e princípios éticos que sempre guiaram o nosso escritório”. Ao mesmo tempo, expressou sua gratidão a todos os sócios por terem renovado a confiança nele como sócio diretor e expressou grande entusiasmo por partilhar o próximo mandato com Jesús Remón, “que será claramente um magnífico presidente do nosso escritório”.

Por sua vez, Jesús Remón agradeceu a todos os sócios “a confiança que nele depositaram” como futuro sócio presidente e expressou a honra que é para ele poder colaborar com Salvador Sánchez‑Terán nos próximos anos.

Jesús Remón ingressou na Uría Menéndez em 1996, tendo anteriormente exercido como advogado do Estado espanhol no Tribunal Constitucional. É atualmente responsável pela área de Direito Público, Contencioso e Arbitragem do escritório. É vogal permanente da Comisión General de Codificación e centra a sua atividade profissional em arbitragens nacionais e internacionais, em processos civis, penais e de contencioso administrativo, assim como na prestação de assessoria em questões jurídico‑administrativas e constitucionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha. Uría Menéndez renova a Direção do escritório

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião