5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 1 Setembro 2022

Resultados da Mota Engil do semestre, as intervenções nas conferências do Estoril e a visita de Roberta Metsola são alguns dos temas em destaque esta quinta-feira.

O mês de setembro e da rentrée arranca com as Conferências do Estoril, que contam com a presença do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e do governador Mário Centeno, os resultados da Mota-Engil e a visita a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, a Portugal. Miguel Martín inicia hoje funções de presidente da agência que gere a dívida pública, sucedendo a Cristina Casalinho no cargo.

Conferências do Estoril discutem o “reequilíbrio do nosso mundo”

A sétima edição das Conferências do Estoril arranca esta quinta-feira e terminam no dia 2 de setembro. Destaque para a abertura, com a intervenção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, e para o painel “Capitalismo Financeiro e Sustentabilidade”, que conta com o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, como orador. Também o CEO do Santander Espanha, António Simões, marca presença no painel “Escalar a Ambição Global: A Viagem para ‘Net Zero'”.

Roberta Metsola inicia visita a Portugal

A presidente do Parlamento Europeu está de visita ao país, convidada pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. Na agenda política, a maltesa Roberta Metsola tem encontros marcados com o Presidente da República e o autarca Carlos Moedas, antes de uma conversa com os atletas da Equipa Portugal para falar sobre a igualdade de género, inclusão e desporto.

Mota-Engil apresenta resultados do primeiro semestre

A construtora, liderada por Gonçalo Moura Martins, divulga os resultados do primeiro semestre de 2022. A Mota-Engil registou, no ano passado, lucros de 22 milhões de euros, face aos prejuízos de 20 milhões em 2020. Em 2021, o volume de negócios cresceu 9%, para 2.656 milhões, e o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) aumentou 8% para 411 milhões de euros.

IGCP tem novo presidente a partir de hoje

Miguel Martín inicia esta quinta-feira funções de presidente da agência que gere a dívida pública. O ex-administrador da Ascendi sucede a Cristina Casalinho no cargo do IGCP, onde irá gerir uma dívida pública de 280 milhões de euros num momento de aumento dos juros e inflação.

António Costa marca presença na Cimeira Luso-Moçambicana

O primeiro-ministro desloca-se a Maputo para a V Cimeira Luso-Moçambicana, onde devem ser assinados vários instrumentos de cooperação entre os dois países. O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, acompanham o chefe de Governo português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião