Bolsa acompanha Europa e regressa às quedas
O ataque dos Estados Unidos à Síria está a deixar os mercados nervosos e o PSI-20 acompanha a tendência negativa do resto da Europa.
A bolsa de Lisboa regressou às quedas após duas sessões de ganhos, depois de os Estados Unidos terem anunciado que atacaram bases militares sírias. Esta manhã, o PSI-20 acompanha o nervosismo das restantes praças europeias, que seguem todas em queda.
O principal índice acionista nacional está a recuar 0,17%, para os 4.990,77 pontos, com nove cotadas em queda, uma inalterada e oito em alta. A pressionar o PSI-20 está o BCP, que depois ter subido quase 1,5% graças ao reforço da posição da BlackRock, está agora a corrigir e cai 0,65%, para os 18,33 cêntimos por ação.
Também a penalizar a bolsa está a Jerónimo Martins, que recua 0,12%, para 16,80 euros por ação. A queda mais expressiva é a da Pharol, que perde 2%, para os 34 cêntimos.
Do lado dos ganhos, destaque para a Galp. A petrolífera está a avançar 0.17%, para os 14,46 euros, apoiada na valorização da matéria-prima. Os preços do petróleo estão a disparar para máximos de um mês, numa altura em que os investidores antecipam tensões geopolíticas após o ataque dos Estados Unidos às bases militares sírias.
No resto da Europa, a tendência é de queda generalizada, ainda que as perdas sejam ligeiras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa acompanha Europa e regressa às quedas
{{ noCommentsLabel }}