KGSA assessora a constituição da Santa Casa da Misericórdia de Quarteira

A KGSA esteve presente na operação de constituição da Santa Casa da Misericórdia de Quarteira, que culminou com a sua fundação em fevereiro de 2023.

A sociedade de advogados KGSA assessorou a constituição da Santa Casa da Misericórdia de Quarteira. Na fundação em fevereiro de 2023, a Santa Casa da Misericórdia de Quarteira contou com a presença da União das Misericórdias Portuguesas, do Município de Loulé e da Diocese do Algarve.

“Esta Misericórdia é a corporização de um conjunto de projetos de inovação social criados por elementos da Junta de Freguesia da Quarteira, com o apoio ativo do seu presidente. Os projetos ganharam uma dimensão tal, sobretudo no apoio à população idosa, que foi necessário encontrar uma organização própria. Decidiram seguir o modelo de Misericórdia, inspiradas pelos projetos da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e pelo modelo de instituição contado através da experiência do seu provedor, Armindo Vicente”, refere o escritório em comunicado.

Para Armindo Vicente, presidente do Secretariado Regional de Faro da União das Misericórdias Portuguesas, “a fundação desta Misericórdia vem confirmar que as Misericórdias continuam, passados 500 anos, a ser organizações capazes de inspirar e desenvolver projetos de inovação social”. “É uma demonstração de que é natural em nós a prática da solidariedade e do altruísmo, num entusiasmo muito positivo e sempre presente. Quando se alia este entusiasmo com os propósitos de transparência e sustentabilidade das Misericórdias, percebemos que temos aqui uma plataforma para construir um futuro melhor para a nossa sociedade”, acrescentou.

Já Gonçalo Simões de Almeida, sócio da KGSA, explicou que o escritório acompanham várias instituições que se fundem, convertem, reorganizam e constituem. “Tem sido muito grato assistir à vivacidade deste setor e das suas pessoas, mas uma Misericórdia é um ato raro e muito simbólico. É contagiante mesmo, enquanto houver pessoas com vontade e capacidade de criar e manter instituições como esta, continuaremos a estar com igual vontade e capacidade no apoio às organizações da economia social”, sublinhou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

KGSA assessora a constituição da Santa Casa da Misericórdia de Quarteira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião