Acordo entre Finsolutia e Pollen Street com apoio da Cuatrecasas e Uría

A Cuatrecasas assessorou a Finsolutia e os seus acionistas na entrada no capital da Pollen Street Capital com uma participação maioritária. Já a Uría esteve do lado da Pollen Street Capital.

A Finsolutia, plataforma na Península Ibérica de gestão de créditos e ativos imobiliários, fechou um acordo com a Pollen Street Capital, fundo gestor de Private Equity/Capital de Risco, para a entrada no seu capital com uma participação maioritária. A Cuatrecasas assessorou a Finsolutia e os seus acionistas. Já a Uría Menéndez – Proença de Carvalho esteve do lado da Pollen Street Capital.

“O investimento da Pollen Street na Finsolutia enquadra-se no plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, fortalecendo a sua trajetória de crescimento, além de permitir a expansão para novas geografias e a diversificação da base de clientes”, referem em comunicado.

A conclusão do negócio está agora condicionada à autorização das entidades competentes. Em comunicado, a empresa prevê que o mesmo fique concluído nos próximos meses.

Com mais de 15 anos de experiência, a Finsolutia é uma empresa na Península Ibérica com soluções completas de suporte ao negócio, oferecendo serviços independentes de gestão de créditos e ativos imobiliários através de processos inovadores e de tecnologia proprietária. A empresa tem atualmente escritórios em Lisboa, Porto e Madrid, onde trabalham mais de 350 profissionais que têm sob a sua gestão cerca de 6 mil milhões de euros em ativos.

“É com grande entusiasmo e ambição que acolhemos a Pollen Street como acionista chave. O conhecimento e experiência da Pollen Street em serviços financeiros e negócios que envolvem tecnologia será uma grande alavanca para reforçar as nossas capacidades e, ao mesmo tempo, expandir rapidamente a nossa oferta na Península Ibérica e para novas geografias”, referiu Nuno ES Silva, fundador e managing partner da Finsolutia.

A equipa da Uría Menéndez – Proença de Carvalho que assessorou a Pollen Street na transação foi liderada pelo sócio Antonio Villacampa Serrano e contou com a participação de André Pestana Nascimento (sócio), Maria Magalhães (associada sénior,), Frederico Pinho Vieira (associado sénior), Liliana Silveira de Freitas (associada sénior) e Matilde Diniz Nunes (associada júnior).

Da parte da Cuatrecasas participou uma equipa liderada pela sócia coordenadora de Societário e M&A Mariana Norton dos Reis, integrando o sócio de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais Paulo Costa Martins, a consultora de Laboral Sandra Lima da Silveira, o associado sénior de Societário e M&A Francisco Martins Caetano, e os associados João von Funcke, Sofia Marques de Aguiar e João Líbano Monteiro. Participaram ainda oito advogados das áreas de Societário e M&A e de Fiscal dos escritórios de Barcelona e de Madrid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acordo entre Finsolutia e Pollen Street com apoio da Cuatrecasas e Uría

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião