NOS e Huawei assinam “parceria estratégica”
A NOS juntou-se à chinesa Huawei para desenvolver novas soluções "nas áreas de redes e tecnologia".
A NOS NOS 0,00% e a multinacional chinesa Huawei formalizaram uma “parceria estratégica” com o objetivo de promover projetos em conjunto “nas áreas de redes e tecnologia”. A assinatura deste memorando de entendimento engloba o “desenvolvimento de infraestruturas de comunicações, data centers, vídeo e soluções empresariais”, diz a operadora.
O acordo foi assinado por Miguel Almeida, presidente executivo da NOS, e Chris Lu, diretor da Huawei Portugal, na sede da marca, na cidade chinesa de Shenzen. Recorde-se que António Costa está de visita oficial à China e, esta quinta-feira, fonte do Governo revelou à Lusa que um dos objetivos da viagem é captar para Portugal a instalação de um centro tecnológico da Huawei.
"A relação entre as duas empresas é uma relação de longa data e que tem produzido bons resultados. Acreditamos que o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras permitirá reforçar a posição competitiva da NOS e da Huawei nos respetivos mercados.”
A operadora portuguesa recorda que a entrada a Huawei no mercado nacional aconteceu através de uma parceria estabelecida com a NOS”. Além disso, “em 2005, a NOS escolheu a Huawei para o desenvolvimento do primeiro piloto de 3G em Portugal, na ilha da Madeira. Este foi também o segundo projeto em que a Huawei esteve envolvida na Europa”, refere a empresa em comunicado.
Agora, com esta nova parceria, a NOS e a Huawei esperam desenvolver novas “soluções de comunicações que permitam o reforço contínuo da capacidade de serviço e desempenho das redes de nova geração em Portugal”, indica a operadora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
NOS e Huawei assinam “parceria estratégica”
{{ noCommentsLabel }}