Miguel Almeida: “Não há incentivo ao investimento” no discurso do Governo

No congresso anual da APDC, o líder da NOS fez críticas ao Governo e partidos que o sustentam. "Não há capital em Portugal", disse.

Miguel Almeida, líder da NOS, acusou os “partidos que sustentam o Governo” de terem um “discurso fortemente contra o investimento” que representa “um ataque ao capital”.

“Nas medidas que tenho visto, não há nada de incentivo ao investimento. Têm que haver medidas de investimento, [porque] não há capital em Portugal. Para isso é preciso que os investidores tenham perspetivas de estabilidade”, disse o presidente executivo, enquanto falava num debate integrado no congresso anual da Associação para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Miguel Almeida indicou ainda que “o Governo tem dado algumas provas de que não dá essa estabilidade” e que a economia não crescerá “enquanto mantivermos o discurso não da criação mas da distribuição de riqueza”.

Opinião subscrita por Francisco de Lacerda, presidente executivo dos CTT, que defendeu no mesmo painel que numa “economia que não cresce”, a situação torna-se “difícil para todos os setores”.

“Temos de ir criando riqueza. E acho que o discurso que o Miguel [Almeida] referiu é um discurso que penaliza. O prémio de risco [da dívida pública — yield] é um indicador fundamental. Não é por acaso que as coisas começam a ser vistas com maus olhos pelos investidores”, garantiu Francisco de Lacerda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Almeida: “Não há incentivo ao investimento” no discurso do Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião