Wall Street pouco alterado após votação de novo plano de saúde

Bolsas americanas fecharam sem grandes sobressaltos a sessão desta quinta-feira, dia em que a Câmara dos Representantes aprovou o projeto-lei que visa acabar com o Obamacare.

Foi um fecho de sessão sensaborão protagonizado pelas bolsas norte-americanas esta quinta-feira. Wall Street encerrou o dia sem grandes alterações de relevo, apesar dos resultados empresariais sólidos e após a Câmara dos Representantes ter aprovado um projeto-lei que visa acabar com o sistema de saúde que tinha sido implementado pelo anterior Presidente, Barack Obama.

O industrial Dow Jones caiu 0,08%, num desempenho que foi contrabalançado pela alta ligeira tanto do S&P 500 (0,06%) como do tecnológico Nasdaq (0,05%).

O novo American Health Care Act foi aprovado esta quinta-feira na Câmara dos Representantes com 217 votos. Mas para chegar ao terreno ainda tem de ser validado pelo Senado, o que parece altamente improvável.

“Duvido que o mercado estivesse realmente focado no plano de saúde”, referiu Rick Meckler, da LibertyView Capital Managemente, citado pela Reuters. “Penso que estão sobretudo atentos ao plano fiscal. Se o plano de saúde não passar, isso será um mau sinal para o plano de baixar os impostos”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street pouco alterado após votação de novo plano de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião