Governo aprova contratação de mais 300 novos agentes para a PSP

Como parte da estratégia de reforço do policiamento de proximidade e rejuvenescimento das forças policiais, o Governo aprovou a contratação de mais de 300 novos agentes para a PSP.

O Governo aprovou a contratação de mais 300 agentes para a Polícia de Segurança Pública (PSP). Com este novo reforço, o Governo aumenta o número de novas admissões na PSP para 800, realizadas entre 2023 e 2024.

De acordo com a nota divulgada esta segunda-feira, pelos Ministérios da Administração Interna e das Finanças, esta decisão acontece “no quadro do reforço do policiamento de proximidade e visibilidade em curso e de forma articulada entre o Estado e as autarquias locais, permite também o rejuvenescimento do efetivo da PSP”.

A nota acrescenta ainda que o reforço de 300 polícias “visa a posterior afetação do mesmo número de agentes” da PSP às Polícias Municipais de Lisboa e do Porto, dando sequência “ao processo de admissão de 500 agentes aprovado em 2023”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo aprova contratação de mais 300 novos agentes para a PSP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião