Cuatrecasas apoia Alantra na venda da fabricante Probos

  • ECO
  • 12 Julho 2017

O escritório de advogados apoiou juridicamente a Alantra na venda da Probos ao grupo alemão Surteco. O negócio está avaliado em 99 milhões de euros.

A Cuatrecasas apoiou juridicamente a Alantra Private Equity na venda da Probos ao grupo alemão Surteco, num negócio avaliado em 99 milhões de euros. O escritório de advogados esteve presente nas “várias rondas de esclarecimento com potenciais interessados” na fabricante de Vila de Conde, mas também ajudou na “conclusão do contrato”.

A assessoria na venda da Probos — que é, segundo o escritório, a terceira maior fabricante mundial de orlas plásticas para mobiliário, um material usado para revestir produtos, evitando que a madeira lasque — “foi coordenada globalmente pelo sócio do escritório de Madrid, Francisco J. Martínez Maroto, e envolveu várias geografias (para além de Espanha e Portugal, México e Brasil)”, de acordo com um comunicado do escritório de advogados.

“A Cuatrecasas assessorou a vendedora nas jurisdições espanhola, portuguesa e mexicana durante todo o processo, desde a realização de uma vendors due diligence [procura por investidores], passando pelas várias rondas de esclarecimento com potenciais interessados até à negociação e conclusão do contrato de compra e venda de ações com a compradora”, acrescenta.

"A assessoria prestada pela Cuatrecasas foi coordenada globalmente pelo sócio do escritório de Madrid, Francisco J. Martínez Maroto e envolveu várias geografias (para além de Espanha e Portugal, México e Brasil).”

Cuatrecasas

O negócio foi liderado pela equipa espanhola, mas contou com profissionais do escritório português. “A equipa portuguesa foi coordenada pelo sócio diretor do escritório do Porto, Filipe Avides Moreira e integrou, do mesmo escritório, Raquel Freitas, Francisco Sequeira, Carla Naia, Alexandra Sequeira, Maria Benedita Lacerda, Tiago Sampaio, Filipe Duarte Geada e João Regadas”. A Alantra, denominada N+1 até setembro do ano passado, está presente em 20 países e tem cerca de 3,5 mil milhões de euros de ativos sob gestão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas apoia Alantra na venda da fabricante Probos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião