Pedro Rebelo de Sousa lidera Assembleia Geral do Portugal India Business Hub

  • ECO
  • 5 Julho 2017

Pedro Rebelo de Sousa, sócio sénior da SRS Advogados, foi eleito para a Assembleia Geral desta plataforma, que tem como objetivo ligar empreendedores em Portugal e na Índia.

Pedro Rebelo de Sousa é o novo presidente da assembleia-geral do Portugal India Business Hub. O sócio sénior da SRS Advogados foi eleito para esta “organização que visa congregar as várias comunidades portuguesas de origem indiana para a promoção de negócios em Portugal, na Índia e também em países como o Brasil, Angola, Moçambique e Inglaterra”, lê-se num comunicado.

“O sócio sénior da SRS Advogados, Pedro Rebelo de Sousa, foi eleito, por unanimidade, para a presidência da assembleia-geral do Portugal India Business Hub. A plataforma tem como objetivo promover o intercâmbio económico nas áreas de comércio entre a Índia, Portugal e mercados da diáspora indiana“, de acordo com o comunicado.

Agora que está à frente desta entidade, Pedro Rebelo de Sousa afirma que pretende dar o seu contributo “para o desenvolvimento das relações entre Portugal e a Índia, num trabalho de crescimento económico, social e cultural de ambos os países”.

Segundo o escritório de advogados, a “criação do Portugal India Business Hub passou pela assinatura de três acordos entre os dois países envolvendo a AICEP, o Reira Group para a criação do PIBHub Goa e a ICC – Câmara de Comércio e Indústria da Índia, entre outros acordos assinados com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Universidade do Minho, o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia de Braga e um conjunto de instituições científicas indianas”.

A SRS Advogados refere ainda que o “foco estará em áreas de gestão de águas e resíduos, energia (solar e eólica), construção, infraestruturas (estradas, portos, aeroportos), agricultura e logística, turismo, hotelaria e imobiliário”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Rebelo de Sousa lidera Assembleia Geral do Portugal India Business Hub

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião