Revista de imprensa internacional
Um ano depois dos Jogos Olímpicos, Temer tenta vender estádios. Já Trump tenta acabar com o NAFTA oito meses depois de assumir a presidência. A Bloomberg passou a fazer consultoria.
Numa altura em que Barcelona está no centro da atualidade por causa da atividade terrorista na zona, os dados do INE espanhol mostram que a atividade hoteleira em julho continuou a subir em Espanha. Já os dados económicos na Europa mostram uma robustez do crescimento na Alemanha e em França, os motores da Zona Euro.
Financial Times
Economia alemã acelera mais do que o esperado
O índice compósito de compras dos gestores, medido pela empresa de serviços de informação financeira IHS Markit, relativo à economia alemã subiu de 54,7 para 55,7. Esta aceleração mostra que agosto está a ser um mês de atividade económica mais intensa na Europa. Também de França vieram notícias positivas, principalmente no setor das fábricas.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)
El Español
Estadias hoteleiras continuam a crescer em Espanha
Os hotéis espanhóis registaram 43,6 milhões de estadias em julho. Em comparação homóloga, o número aumentou 1,6%, segundo o Instituto Nacional de Estatística espanhol. Esta é uma melhoria que se regista num ambiente hostil: além da ameaça terrorista, existe uma onda de ‘turismofobia’, principalmente em Barcelona. Ainda assim, durante os primeiros sete meses, as estadias subiram 3,8%.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em espanhol / Acesso gratuito)
CNBC
Trump: “Provavelmente vamos acabar com o NAFTA”
O NAFTA, o tratado de livre comércio dos países da América do Norte, foi um dos principais alvos da campanha de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos admitiu esta terça-feira que será difícil conseguir um acordo de renegociação com os seus parceiros: “Pessoalmente, não acho que seja possível chegar a um acordo”. Num comício no Arizona, Trump garantiu aos eleitores que “estão em boas mãos”.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)
Bloomberg
Brasil tenta vender estádios dos Jogos Olímpicos 2016
O Governo de Michel Temer está a tentar vender os estádios dos Jogos Olímpicos do ano passado, depois de o Rio de Janeiro ter falhado a venda. O Executivo brasileiro espera concluir a venda de três arenas desportivas, um centro de ténis, entre muitas outras infraestruturas construídas para o evento, no final do próximo ano. Só este ano, a manutenção destes espaços já custou 14,2 milhões de dólares ao Brasil.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)
Financial Times
Bloomberg passa a vender serviços de consultoria
A gigante dos media está à procura de novas formas de financiamento. A Bloomberg vai passar a fazer consultoria. O serviço foi lançado este mês e já tem cinco clientes. A ideia da Bloomberg é usar todos os dados que passa pelos seus terminais de forma a dar conselhos. Os serviços passam por consultoria de marcas, comunicação de empresas e aconselhamento de estratégias de marketing.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}