Revista de imprensa internacional

Um ano depois dos Jogos Olímpicos, Temer tenta vender estádios. Já Trump tenta acabar com o NAFTA oito meses depois de assumir a presidência. A Bloomberg passou a fazer consultoria.

Numa altura em que Barcelona está no centro da atualidade por causa da atividade terrorista na zona, os dados do INE espanhol mostram que a atividade hoteleira em julho continuou a subir em Espanha. Já os dados económicos na Europa mostram uma robustez do crescimento na Alemanha e em França, os motores da Zona Euro.

Financial Times

Economia alemã acelera mais do que o esperado

O índice compósito de compras dos gestores, medido pela empresa de serviços de informação financeira IHS Markit, relativo à economia alemã subiu de 54,7 para 55,7. Esta aceleração mostra que agosto está a ser um mês de atividade económica mais intensa na Europa. Também de França vieram notícias positivas, principalmente no setor das fábricas.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)

El Español

Estadias hoteleiras continuam a crescer em Espanha

Os hotéis espanhóis registaram 43,6 milhões de estadias em julho. Em comparação homóloga, o número aumentou 1,6%, segundo o Instituto Nacional de Estatística espanhol. Esta é uma melhoria que se regista num ambiente hostil: além da ameaça terrorista, existe uma onda de ‘turismofobia’, principalmente em Barcelona. Ainda assim, durante os primeiros sete meses, as estadias subiram 3,8%.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em espanhol / Acesso gratuito)

CNBC

Trump: “Provavelmente vamos acabar com o NAFTA”

O NAFTA, o tratado de livre comércio dos países da América do Norte, foi um dos principais alvos da campanha de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos admitiu esta terça-feira que será difícil conseguir um acordo de renegociação com os seus parceiros: “Pessoalmente, não acho que seja possível chegar a um acordo”. Num comício no Arizona, Trump garantiu aos eleitores que “estão em boas mãos”.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Bloomberg

Brasil tenta vender estádios dos Jogos Olímpicos 2016

O Governo de Michel Temer está a tentar vender os estádios dos Jogos Olímpicos do ano passado, depois de o Rio de Janeiro ter falhado a venda. O Executivo brasileiro espera concluir a venda de três arenas desportivas, um centro de ténis, entre muitas outras infraestruturas construídas para o evento, no final do próximo ano. Só este ano, a manutenção destes espaços já custou 14,2 milhões de dólares ao Brasil.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Financial Times

Bloomberg passa a vender serviços de consultoria

A gigante dos media está à procura de novas formas de financiamento. A Bloomberg vai passar a fazer consultoria. O serviço foi lançado este mês e já tem cinco clientes. A ideia da Bloomberg é usar todos os dados que passa pelos seus terminais de forma a dar conselhos. Os serviços passam por consultoria de marcas, comunicação de empresas e aconselhamento de estratégias de marketing.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião