Vieira Lopes candidata-se a um terceiro mandato na CCP
As eleições ocorrem no primeiro trimestre de 2018. Vieira Lopes é presidente da CCP desde 2010, cumprindo atualmente o segundo mandato.
O atual presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, vai candidatar-se a um terceiro e último mandato para liderar a estrutura.
A informação já foi avançada internamente, disse ao ECO João Vieira Lopes. O atual mandato do presidente termina no final do ano e as eleições ocorrem depois, no primeiro trimestre de 2018.
O atual presidente da CCP ocupa o cargo desde 2010. Antes disso, tinha ocupado a vice-presidência, entre 2001 e 2010.
Ao ECO, o candidato explica algumas das suas prioridades: tornar a associação cada vez mais transversal ao comércio e serviços, dar relevo à questão da fiscalidade sobre as empresas e relançar a CCP nas relações internacionais, principalmente nos PALOP.
A CCP é uma das quatro confederações patronais com assento na concertação social, onde discute, em conjunto com o Governo e as confederações sindicais, políticas económicas e sociais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vieira Lopes candidata-se a um terceiro mandato na CCP
{{ noCommentsLabel }}