Haitong tem novo CEO e presidente da administração

  • ECO
  • 30 Outubro 2017

Os escolhidos, Wu Min para CEO e Lin Yong para presidente do conselho de administração, detinham já altos cargos dentro do banco.

Wu Min foi o nome escolhido pelo Haitong e aprovado esta segunda-feira pelo Banco de Portugal para exercer as funções de CEO e vogal do Conselho de Administração do banco Haitong. O atual vogal do conselho de administração, Lin Yong, torna-se agora presidente do conselho de administração.

Os nomeados transitam para as novas funções a partir desta segunda-feira, informa o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O mandato termina em 2019.

Hiroki Miyazato deixa desta forma os cargos de presidente do conselho de administração e presidente da comissão executiva que acumulou até à data. O seu mandato já tinha terminado em 2016, assim como o do CFO Mo Yiu Poon e dos administradores Alan Fernandes, Christian Minzolini e Paulo Martins.

Este banco de investimento, o antigo BESI, já tinha entregue a lista dos candidatos ao regulador no final do mês de setembro. O Banco de Portugal encarregou-se de avaliar a adequação e idoneidade de cada um às funções propostas, antes de dar a presente luz verde.

Um plano de restruturação do banco começou a ser implementado a março deste ano, após a saída de José Maria Ricciardi da presidência executiva. Foi substituído na altura por Miyazato, ditando a acumulação de funções que, como referido, se manteve até agora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong tem novo CEO e presidente da administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião