Uría, Garrigues e MLGTS na transação do mês

  • ADVOCATUS
  • 7 Novembro 2017

O TTR destacou a conclusão da aquisição da EDP Gás e respetivas subsidiárias pela REN (Redes Energéticas Nacionais) como a transação do mês de outubro.

O TTR destacou a conclusão da aquisição da EDP Gás e respetivas subsidiárias pela REN (Redes Energéticas Nacionais) como a transação do mês de outubro. O negócio, avaliado em mais de 530 milhões de euros, contou com a assessoria dos escritórios Uría Menéndez – Proença de Carvalho e Garrigues Portugal do lado da entidade compradora.

A MLGTS assessorou a transação por parte da EDP Gás, e a equipa envolvida foi constituída pela sócia Catarina Brito Ferreira e pelo associado Helder M. Mourato.

A EDP Gás, a segunda maior rede de distribuição de gás em Portugal, com uma rede de 4.640 quilómetros, vendeu a totalidade do seu capital social e o das suas subsidiárias, EDP Gás Distribuição e EDP Gás GPL por 532,4 milhões de euros no final de setembro. O negócio foi concluído a 4 de outubro, após a oficialização por parte da CMVM. A empresa compradora recorreu a linhas de crédito e a um aumento do capital social, a realizar mediante oferta pública de subscrição.

O negócio de venda da EDP Gás foi anunciado em abril deste ano. A par com a transação, a EDP conseguiu ainda vender a Naturgas por 2,6 mil milhões de euros. Desta forma a energética poderá abater 536 milhões da sua dívida já este ano.

Da parte da Garrigues o associados sénior Manuel Cassiano Neves e da Uría – Proença de Carvalho o sócio Jorge Brito Pereira e a associada sénior Catarina Tavares Loureiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uría, Garrigues e MLGTS na transação do mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião