Uso de dados móveis no verão ajudam a potenciar receitas da Vodafone

  • Lusa
  • 14 Novembro 2017

A Vodafone Portugal revelou, em comunicado, que as receitas totais subiram 4,2% no primeiro semestre fiscal terminado em setembro para os 513 milhões de euros.

As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 4,2% no primeiro semestre fiscal terminado em setembro, face a igual período do ano passado, para 513 milhões de euros, anunciou esta terça-feira a operadora de telecomunicações.

Em igual período, as receitas de serviços progrediram 5,7% até final de setembro, para 482 milhões de euros.

“Durante o primeiro semestre (de abril a setembro), a Vodafone Portugal prossegue a aceleração do ritmo de crescimento das receitas de serviços, o principal indicador de negócio que completa dois anos com sinal positivo”, refere a Vodafone Portugal, em comunicado.

No segundo trimestre terminado em setembro, as receitas totais subiram 3,9%, para 266,9 milhões de euros, em termos homólogos, e as de serviços cresceram 6,1%, para 250 milhões de euros. “O desempenho do último trimestre (de julho a setembro) reflete a estabilidade do segmento móvel, impulsionado pela sazonalidade associada ao período de verão e pelo incremento na utilização de dados móveis, bem como pelo forte dinamismo do segmento fixo”, prossegue a operadora liderada por Mário Vaz.

A Vodafone Portugal salienta que o negócio fixo “regista uma vez mais um forte crescimento, com a base de clientes a aumentar 15,2%” em termos anuais, ultrapassando os 629 mil.

“Esta evolução mostra o sucesso, num ambiente de plena convergência, da estratégia de investimento e de diversificação do negócio”, acrescenta, salientando que na televisão por subscrição a operadora “é o operador que mais cresce há 15 trimestres consecutivos, de acordo com os últimos dados disponibilizados pela Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações] relativos a junho deste ano”.

No segmento móvel, “o destaque recai no acrescido peso dos clientes 4G [quarta geração móvel] que, no final do trimestre em análise, cresceu 43,6%” em termos anuais, “para 1,55 milhões”. O número total de clientes móveis fixou-se nos 4,7 milhões de euros, sendo que o desempenho desta área “beneficia dos meses de verão, em que as subscrições móveis são sazonalmente mais elevadas”.

A Vodafone Portugal refere que a utilização dos dados móveis acelerou 70,9% em termos anuais, impulsionado pela “forte penetração” dos ‘smartphones’ [telemóveis inteligentes], que atinge 68,5% de equipamentos.

Os resultados do primeiro semestre “mostram o sucesso da estratégia da Vodafone de enfoque no cliente e na qualidade de serviço”, refere o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, citado no comunicado. “Nos últimos quatro anos aumentámos a nossa rede de fibra de última geração em cerca de sete vezes, atingindo hoje 2,7 milhões de casas e empresas, ao longo de mais de 40 mil quilómetros, o suficiente para uma volta completa da circunferência da Terra”, salientou.

Nos últimos quatro anos aumentámos a nossa rede de fibra de última geração em cerca de sete vezes, atingindo hoje 2,7 milhões de casas e empresas, ao longo de mais de 40 mil quilómetros, o suficiente para uma volta completa da circunferência da Terra.

Mário Vaz

CEO da Vodafone Portugal

“Mas não queremos ficar por aqui e o acordo recente [com a NOS] garante que a Vodafone irá chegar a quatro milhões de casas e empresas, multiplicando assim por dez vezes a capilaridade da sua rede de fibra de última geração”, concluiu Mário Vaz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uso de dados móveis no verão ajudam a potenciar receitas da Vodafone

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião