MLGTS organiza formações sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo

  • ADVOCATUS
  • 22 Novembro 2017

As sessões serão sobre a nova lei sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, aprovada em agosto deste ano.

Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) tem vindo a organizar várias sessões de formação sobre o novo regime jurídico de prevenção e repressão do branqueamento de capitais e sobre o financiamento do terrorismo. As ações contam com a organização da equipa de contencioso e criminal, contraordenacional e compliance da sociedade de advogados.

Em sessões teórico-práticas, a sociedade de advogados traz para a discussão a nova Lei n.º 83/2017. A lei aprovada a 18 de agosto estipula “medidas de combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo”, e vai ao encontro das diretivas do Parlamento Europeu de 20 de maio de 2015.

A última formação decorreu na passada quarta-feira, na Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios. João Matos Viana e Filipa Marques Júnior, organizadores de algumas das ações, afirmam que estas ações de formação têm como objetivo ” por um lado, identificar e explicar os pontos principais e/ou mais problemáticos do regime legal, e, por outro lado, analisar casos, nomeadamente já discutidos pelos Tribunais”. A interação entre participantes é também um objetivo visado nestes eventos, “sejam eles parceiros, clientes ou outros”, afirmam.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MLGTS organiza formações sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião