Corticeira Amorim paga dividendo extra a 14 de dezembro

Dividendo extraordinário de oito cêntimos será distribuído pelos acionistas a partir de 14 de dezembro, informou hoje a Corticeira Amorim após luz verde da assembleia geral.

A Corticeira Amorim COR 0,41% vai pagar um dividendo extra de oito cêntimos no dia 14 de dezembro, anunciou a empresa esta quarta-feira em comunicado enviado ao mercado após a aprovação da proposta em assembleia geral.

No total, a Corticeira Amorim propõe-se distribuir 10,6 milhões de euros pelos acionistas, uma decisão que surge depois do “sólido crescimento da atividade e dos resultados ao longo dos últimos exercícios, bem como as perspetivas para o exercício corrente, vêm permitindo à Corticeira Amorim gerar cash flows crescentes”.

“Sendo assim é possível efetuar uma distribuição de reservas aos acionistas sem colocar em causa a manutenção de uma eficiente estrutura de capitais”, justificou a empresa aquando da convocação da assembleia geral no início deste mês.

O pagamento deste dividendo acontece depois de já este ano a empresa ter pago um dividendo de 18 cêntimos por ação aos acionistas. De resto, já o ano passado a empresa de Rios Amorim pagou no final do ano um dividendo extraordinário semelhante ao proposto agora.

A empresa lembra que “os acionistas que não tenham ainda procedido à conversão das suas ações tituladas em ações escriturais não poderão exercer o respetivo direito a dividendos até que efetuem a referida conversão, sendo tais dividendos pagos logo que efetuada a conversão”.

A Corticeira Amorim fechou os primeiros nove meses do ano com lucros de 56,4 milhões de euros, um crescimento de 2,1% face ao período homólogo do ano anterior.

As ações da Corticeira estão a valorizar 0,93% para os 11,68 euros, acumulando um ganho de 37% desde o início do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim paga dividendo extra a 14 de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião