Dow Jones fecha em novo máximo com plano fiscal de Trump

Wall Street fechou o dia em toada morna. O índice Dow Jones celebrou a aprovação do plano fiscal de Trump com novo recorde. Já o tecnológico Nasdaq caiu com a desvalorização da Microsoft.

Wall Street fechou em terreno misto, ainda que o índice industrial Dow Jones tenha encerrado a primeira sessão da semana num novo máximo de sempre, depois de o Senado norte-americano ter aprovado o plano de estímulo fiscal que promete acelerar os resultados das empresas. Wall Street acelerou e renovou máximos de sempre.

Antes da abertura da bolsa do outro lado do Atlântico, o Trump já vaticinava no Twitter: “Hoje poderá ser um grande dia para os mercados de capitais”. Foi apenas para o Dow Jones, que terminou a sessão em alta de 0,24% para 24.290,05 pontos, um novo recordo para este índice industrial.

Já o S&P 500 e o Nasdaq encerraram em baixa. Enquanto o índice que é referência para todo o mundo cedeu 0,07%, o tecnológico Nasdaq caiu bem mais: -1,05% com destaque para as quedas da Microsoft (-3,39%) e Paypal (-5,42%).

Do lado positivo, o setor financeiro brilhou: o Bank of America somou 3,98% e o Wells Fargo e JPMorgan Chase ganharam ambos em torno de 2,8%.

No que vai traduzir o alívio fiscal? “Vai muito provavelmente resultar num aumento dos dividendos e nas recompras de ações e isso torna as avaliações das ações mais razoáveis e deverá prolongar o rally”, justificou Tim Ghriskey, da Solaris Group, citado pela agência Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones fecha em novo máximo com plano fiscal de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião