Samsung já produz chips para minar criptomoeda

  • Juliana Nogueira Santos
  • 1 Fevereiro 2018

A gigante tecnológica assumiu que o seu futuro passa pela produção de ASICs, os chips utilizados pelos mineiros de criptomoedas.

A Samsung já deu o passo em frente no equipamento para gerar moedas virtuais. Na apresentação dos resultados do último trimestre do ano, a sul-coreana deixou uma pista para aquele que vai ser o futuro da produção e que já passa pelos chips para minar criptomoeda.

“No primeiro trimestre, prevemos que os nossos resultados subam com o impulso dos processos de produção para os smartphones e a crescente procura por chips de mineração de criptomoedas“, pode ler-se no comunicado.

Ao TechCrunch, fontes oficiais da marca confirmaram que esta está “atualmente comprometida em produzir chips de mineração de criptomoeda. No entanto, não podemos divulgar mais detalhes em relação as nossos clientes”.

A maioria destes chips, os ASICS’s — em português, circuitos integrados de aplicação específica — são atualmente produzidos pela chinesa Bitmain, que também controla 30% da mineração feita no mundo através de duas “quintas”.

No mesmo relatório, a tecnológica afirmou ter fechado o último trimestre do ano com receitas de 61 mil milhões de dólares, o que se traduz num aumento de 24% face ao mesmo período de 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung já produz chips para minar criptomoeda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião