Navigator e Semapa puxam por Lisboa. BPI dispara mais de 22%

Primeira sessão da semana da bolsa nacional ficou pintada de verde. Títulos da Semapa e da Navigator puxaram pelo índice de referência, que subiu 0,8%. Fora do PSI-20, ações do BPI dispararam 22,67%.

A praça bolsista nacional fechou a primeira sessão da semana pintada de verde. Apenas duas das cotadas nacionais terminaram a negociar em terreno negativo. O principal índice acabou por ganhar 0,8%, puxado sobretudo pela Navigator e pela Semapa. Também o BPI seguiu esta tendência, um dia depois de ter sido anunciada a sua saída da bolsa portuguesa.

No fecho da sessão desta segunda-feira, o PSI-20 subiu 0,8% para 5,531,50 pontos. Igual cenário foi registado nas restantes praças do Velho Continente, com o Stoxx 600 a valorizar 0,61% para 389,39 pontos.

No dia em que anunciou a subida dos preços dos seus produtos, a Navigator animou os mercados. Os títulos da gigante do papel avançaram 2,77% para 4,98 euros. As ações da Semapa (dona da Navigator) seguiram a mesma batuta, valorizando 3,46% para 19,14 euros.

Ainda do lados dos ganhos, destaque para a Galp, cujos títulos ganharam 2,08% para 16,47 euros. De resto, todo o setor da energia viveu uma sessão positiva, com as ações da EDP a valorizarem 0,10% para 3,05 euros, as da EDP Renováveis a subirem 0,5% para 8,04 euros e as da REN a avançarem 0,08% para 2,59 euros.

Do lado das perdas ficaram a Nos, cujos títulos desvalorizaram 0,16% para 4,88 euros, e a Jerónimo Martins, cujas ações desceram 2,00% para 13,70 euros.

Fora do PSI-20, os títulos do BPI dispararam 22,67% para 1,45 euros. Isto um dia depois da CaixaBank (a dona do português) ter anunciado a intenção de retirar o banco nacional da bolsa portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator e Semapa puxam por Lisboa. BPI dispara mais de 22%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião