Cuatrecasas e Garrigues assessoram Novo Banco na venda da GNB Vida

A transação foi liderada por Mário Lino Dias, sócio de M&A da Garrigues. Da equipa do Novo Banco fizeram parte oito advogados da Cuatrecasas.

A Garrigues assessorou a Global Bankers Insurance Group naquela que é a maior transação do ano do setor de seguros, correspondente à aquisição da GNB Vida, seguradora do ramo vida do Novo Banco. A Cuatrecasas foi a sociedade que esteve do lado do Novo Banco. Esta aquisição representa um investimento de 190 milhões de euros, sujeito a ajuste aquando do fecho da transação e acréscimos em função do desempenho.

A transação foi liderada por Mário Lino Dias, sócio de M&A da Garrigues, formando também parte da equipa José Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade, da mesma sociedade. A Cuatrecasas mobilizou para esta operação uma equipa interdisciplinar envolvendo designadamente as áreas de Bancário, Seguros, Societário e M&A. Da equipa de advogados que prestaram assessoria ao Novo Banco fizeram parte João Mattamouros Resende, Manuel Requicha Ferreira, Paulo Costa Martins, Ana Sofia Silva, Francisco Soares Machado, João von Funcke, Filipe Valentim Ramos e Miguel Lencastre Monteiro.

O acordo para a venda foi assinado a 12 de setembro, faltando agora a aprovação pelo regulador para que a transação se concretize. A saída da GNB Vida pelo Novo Banco constitui uma das maiores e mais importantes vendas de ativos do grupo.

A Global Bankers Insurance Group é um grupo de seguradoras norte-americano que entra agora no mercado português, estabelecendo uma parceria de 20 anos com o Novo Banco para a distribuição de seguros vida.

Este ano, a Garrigues tinha já assessorado a Groupama na venda das suas subsidiárias portuguesas (ramos vida e não vida).

A GNB Seguros Vida, companhia de seguros do Novo Banco (ex-BES Vida), estava em processo de venda desde Agosto do ano passado. O processo tem sido gerido pelo Novo Banco e acompanhado pelo Fundo de Resolução. A concretização da operação de compra e venda da GNB Vida encontra-se dependente da verificação de diversas condições, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias necessárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas e Garrigues assessoram Novo Banco na venda da GNB Vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião