Trump anuncia novo encontro com Kim Jong Un no Vietname

  • ECO
  • 9 Fevereiro 2019

Presidente norte-americano escreveu no Twitter que se vai encontrar com o líder norte-coreano no final deste mês. Disse que a Coreia de Norte se vai tornar numa potência económica com Kim Jong Un.

Donald Trump anunciou na rede social Twitter um segundo encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, na capital do Vietname, Hanói, no final deste mês.

Depois de ter publicado um tweet onde revelou esta segunda reunião com o líder norte-coreano, o Presidente norte-americano disse esperar que a Coreia do Norte se torne “numa potência económica” com a liderança de Kim Jong Un.

“Os meus representantes acabaram de abandonar a Coreia do Norte depois de uma reunião produtiva e chegamos a um acordo quanto à data de um segundo encontro com Kim Jong Un”, escreveu Trump na sua conta oficial no Twitter. “Terá lugar em Hanói, Vietname, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Espero ansiosamente ver o Presidente Kim e avançar na causa da paz”.

Ainda no verão passado, ambos protagonizaram um encontro histórico em Singapura. No seu discurso sobre o Estado da União, Trump disse que “muito trabalho estava por fazer”, embora tenha manifestado esperança em relação a uma “boa” relação com a Coreia do Norte no âmbito das negociação em curso sobre a desnuclearização norte-coreana.

Trump, que chegou a descrever Kim Jong Un como “Little Rocket Man” com ambições nuclerares, espera agora um futuro promissor para o líder norte-coreano e o país.

Foi isso que sublinhou num segundo tweet publicado também na sexta-feira à noite: “A Coreia do Norte, sob a liderança de Kim Jong Un, vai tornar-se numa grande potência económica. Ele poderá surpreender alguns, mas não me surpreenderá a mim porque eu já o conheço e conheço as suas capacidades. A Coreia do Norte vai transformar-se num foguetão (Rocket) diferente – um foguetão económico”, referiu o Presidente do EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump anuncia novo encontro com Kim Jong Un no Vietname

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião