Soraya Sáenz de Santamaría integra Cuatrecasas

Soraya Sáenz de Santamaría acaba de integrar a sociedade de advogados Cuatrecasas como sócia e membro do Conselho de Administração.

Soraya Sáenz de Santamaría acaba de integrar a sociedade de advogados Cuatrecasas como sócia e membro do Conselho de Administração. Licenciada em Direito e Abogada del Estado (cargo da Administração Pública espanhola assente na assessoria, representação e defesa em juízo do Estado e organismos autónomos), lidera e vai desenvolver a partir de hoje a área de prática de Corporate Governance e Compliance da sociedade.

Sáenz de Santamaría coordena uma equipa transversal e multidisciplinar composta por especialistas em assessoria a empresas, contemplando todas as abordagens jurídicas possíveis, sobre cumprimento normativo e gestão de riscos. A equipa conta com especialistas em direito societário, civil, penal, laboral e fiscal, entre outras áreas de prática.

A nova sócia da Cuatrecasas retoma a sua carreira profissional depois de ter cumprido todos os trâmites exigidos pela normativa aplicável aos altos cargos e ao pessoal ao serviço das administrações públicas. Sáenz de Santamaría assegura que “os advogados por vocação têm a sorte de poder servir a sociedade e o Estado de Direito de diversas maneiras. Estou feliz por voltar a exercer a advocacia e de fazê-lo junto da equipa de magníficos profissionais da Cuatrecasas, de cuja experiência espero continuar a aprender nos próximos anos”, assinala.

Rafael Fontana, presidente executivo da Cuatrecasas, afirma, por seu lado, que Soraya Sáenz de Santamaría “é uma advogada excepcional que demonstrou ao longo da sua carreira profissional a sua mais-valia e grandes dotes de gestão. Os sócios estão muito contentes com a decisão de Soraya Sáenz de Santamaría de ter decidido renovar o seu compromisso com a advocacia e de que o faça na Cuatrecasas. Estamos convencidos de que o seu enorme talento será muito valorizado pelos clientes que procuram uma assessoria integral em termos de conformidade regulatória corporativa. Integra uma área de prática em crescimento que é fundamental para a sustentabilidade de qualquer empresa”.

Licenciada em Direito pela Universidade de Valladolid, Sáenz de Santamaría ingressou no Cuerpo de Abogados del Estado em 1999. Foi vice-presidente do Governo e Ministra da Presidência e das Administrações Territoriais, e também porta-voz do Governo. Deputada, foi porta-voz da bancada parlamentar do Grupo Popular no Congresso na IX Legislatura. Atualmente, é Conselheira de Estado eleita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Soraya Sáenz de Santamaría integra Cuatrecasas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião